Essa mensagem não é pra você

mensagem no celular
“Visto por último hoje às 18h33”. Era o que mostrava a tela do celular. E mais nenhuma mensagem. Eu que já travei diálogos imaginários por diversas vezes para tentar entender porque as pessoas tomam chá de sumiço de uma hora pra outra, já nem ligo mais.

É, não ligo. Aliás, você reparou que ninguém se liga mais? São trocentos milhões de celulares no mundo – aqui no Brasil, até mais celular do que número de habitantes – e as pessoas não se falam mais por telefone. Até estranham se recebem uma ligação que não seja telemarketing ou a secretária do dentista.

É preciso de uma boa dose de intimidade para fazer uma chamada e ouvir a voz do outro lado. E isso não se consegue assim, logo depois do primeiro encontro, não. Bom, por falar em encontro, era bem esse o motivo desta minha mensagem, ou melhor, deste post. Esse negócio de Whatsapp é um fenômeno. Ele possibilita uma interação frenética entre as pessoas e promove até – veja só – um considerável atalho entre o primeiro contato e o primeiro encontro real.

O negócio funciona tão bem que o pior pesadelo de alguém é perder o celular e junto com ele a privacidade do histórico de mensagens picantes. Mas daí para o mundo real, meus amigos, existe um abismo. As pessoas, definitivamente, não sabem mais interagir. Quando os diálogos acontecem, de tão ensaiados, ficam parecendo leitura dramática, já que quase todo mundo pesquisa a vida do outro no Facebook antes do primeiro encontro. Quem aqui nunca deu uma stalkeada, que atire o primeiro mouse!

Voltando ao primeiro encontro: depois de dias e dias conversando com o carinha no meio virtual, enfim, conseguimos partir para o real. Tudo correu perfeitamente bem, nos divertimos, nos amamos loucamente como se fosse a primeira e última vez, durante avassaladores 4h37min e fim. Sim. E fim. Foi isso mesmo: primeira e última vez.

– Ué, mas você não disse que curtiu, que rolou tudo perfeitamente bem? – me perguntou uma amiga.
– Isso mesmo, final feliz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s