Dica de Leitura: Dan Brown

Para quem gosta de aventuras muito bem escritas que misturam história (fatos reais) com ficção, ao ponto de você não conseguir distinguir se é possível ser verdade ou se é pura imaginação, indico todos os livros do Dan Brown.

Eu já tinha lido uma interpretação do “Código Da Vinci” (como acabei vendo o filme antes de ter a chance de ler o livro, parei por ali mesmo) e “Fortaleza Digital“.

Nestas últimas duas semanas eu praticamente devorei o último lançamento, “Inferno” e o anterior, “O Símbolo Perdido” (nesta mesma ordem).

Se você for tão curioso quanto eu, sugiro ler com um notebook do lado. O tempo todo você terá referências de lugares, museus, obras de arte, monumentos, etc… que você irá verificar se aquilo tudo existe mesmo. A capacidade do autor de detalhar e de levar a trama de maneira intensa e com vários acontecimentos simultâneos impressiona.

O cara deve ter uma equipe de colaboradores imensa. Só pode. É muita informação (e como já disse, super detalhadas). Você consegue acompanhar o protagonista (neste caso, o Dr. Robert Langdon) o tempo todo, validando o desenvolvimento do seu raciocínio e suas descobertas ao longo da história. Acho realmente fascinante.

Li pela internet que o “Símbolo Perdido” já estava com tudo para virar filme quando o lançamento de um filme de temática semelhante foi lançado. Com isso, decidiram engavetar esse projeto e focar em levar o “inferno” para o cinema. Aguardando ansioso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s