Esquadro

Sou um animal racional
Me prendo aos fatos, aos atos, às hipóteses
Me agradam o agridoce da ideia pronta
E os questionamentos respondidos

Não quero saber do que não compreendo
Eu estudo, dimensiono, as regras estão ao meu lado
Não me venha com riscos, nem mesmo o calculado

Não tente derrubar os pilares
Das minhas certezas irrefutáveis
Não me proponha mudança de ares

Não me distraia com a lua lá fora
Com a agitação dos mares
Ou com o suave perfume
Das noites intermináveis

Não, não me tire a razão
Me devolva os sentidos
Não deixe os sentimentos comigo.

Um comentário em “Esquadro

Deixe um comentário

