Os Cem Melhores Poemas Brasileiros do Século

Quando estava dando uma olhada neste livro, ainda na livraria, eu fiquei pensando em quantas pessoas gostam de poesia mas – por algum motivo (indicação, falta de conhecimento, preferência, preguiça, T.O.C) – ficam sempre nos mesmos autores. Como ter uma noção geral da poesia brasileira neste último século, de uma maneira bem abrangente?

Acredito que isso possa ter passado pela cabeça de Italo Moriconi quando publicou esta seleção. Pelo menos foi o que EU pensei quando vi o livro.

Confesso ter meus autores preferidos, mas também admito (momento terapia) que por N motivos me mantive lendo os mesmos de sempre. Na real, é um pouco de tudo que citei lá em cima…

Ao dar uma lida nesta seleção, descobri diversos escritores que nunca tinha ouvido falar. Com isso, descobri uma maneira gostosa de ter uma visão geral da poesia brasileira e já estou com alguns nomes anotados para ir atrás e buscar saber mais da obra. Indico a todos.

Vou transcrever um deles (de um dos “novos” escritores) em um próximo post.

Segue link sobre o livro.

Deixe um comentário

