Textos na internet e seus supostos autores

Acho que todo mundo já recebeu por email algum texto, quase todos muito bonitos mesmo, atribuídos a escritores/artistas conhecidos. Você se empolga e repassa, quase que como em uma corrente SPAMica.

Um belo dia, você – sabe lá Deus porque – dá de cara com o tal texto, em algum blog, sendo alvo de vários comentários onde sua autoria é questionada. Como pode isso?

Eu mesmo, postei aqui no blog um texto atribuído ao Mário Quintana, Certezas, que na verdade já encontrei umas TRÊS referências de autores distintos!! Apesar do texto ser maravilhoso, alguns já explicaram (com N razões eruditas a respeito da vida e obra do Mário Quintana) que não poderia ter sido escrito por ele. Bom…

Uma coisa é certa, se não fosse esse erro lítero-cibernético, eu talvez não tivesse ido atrás de conhecer toda a obra do Mário Quintana – virei fã!

Quero deixar claro que iremos corrigir os créditos do texto CERTEZAS, assim que descobrirmos – com segurança – quem é realmente o autor (autora).

Tinha um outro texto que circulou por emails afora, atribuído ao Chico Buarque (também aqui no blog), agora com os créditos certos. Peço desculpas a autora (Fátima Irene Pinto). Sempre que isso acontecer, corrigiremos o quanto antes.

Se alguém sabe, com segurança, quem é o autor do CERTEZAS, avisa!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s