Para (re)aprender a morar sozinho

Padrão

1. Em primeiro lugar, aprenda a conversar consigo mesmo. A qualquer hora destas você vai precisar comentar uma notícia bizarra que acabou de ler.

2. É importante saber dosar o pó de café para apenas uma pessoa. Não se esqueça de que isto também inclui a quantidade de água. Depois de uma semana alternando café fraco e fortíssimo, você já estará craque.

3. Lembre-se de que você pode fazer a decoração que quiser no seu “Home sweet home”. Isto inclui abarrotar o aparador de porta-retratos com imagens de suas viagens mais espetaculares. Vale também escrever poesias na parede!

4. Todo mundo vai ao banheiro e, um dia, o papel higiênico acaba. É imprescindível checar as reservas diariamente.

5. Deu vontade de ouvir o som daquela banda anos 80 que é seu ‘lado B’? Coloque o som bem alto e dance feito um alucinado.

6. Você vai perceber que a louça não incomoda tanto, pois lavar uma xícara e um prato é algo que dá pra fazer enquanto se pensa na roupa que vai vestir nos próximos minutos.

7. Contemple o silêncio. Ele pode ser tão revelador!

8. O telefone tocou e você tá com preguiça de atender? Relaxe… se for importante vão procurar por você novamente. O telefone é seu, você atende se quiser.

9. Imagine só o espaço que você vai ter para organizar seus pertences – e principalmente suas roupas – do jeito que melhor lhe convier. Suas coisinhas queridas merecem um dia-a-dia mais digno.

10. Bateu saudade daquela amiga distante? Faça um interurbano – e por que não, uma chamada internacional – sem culpa. Você não terá que dividir as despesas mesmo!

E, por fim, o mais importante de tudo: curta a sua companhia. E, ao cruzar com o espelho, sorria e diga: “Bom dia, meu melhor amigo!”

About these ads

»

  1. Ficar sozinho faz um bem danado às vezes. Certo dia tive a oportunidade de ficar um tempo sozinha em casa e foi bem bacana. Ouvi um DVD com músicas que adoro no som que eu queria, fiz coisas bem devagar, as quais geralmente costumo fazer na correria e pude contemplar o silêncio em outro momento, como você disse.

    É bom ter um tempo para si, rever conceitos, enfim, rever a si mesmo.

    Super bacana o post! :)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s